Sabe AQUELA música que quando você ouve intensamente te dá uma sensação diferente? É, aquela que te deixa em euforia. Você ouve, aquela sequência e a junção de acordes, sons, falas, palavras, gritos, cordas, teclas, batidas... tudo junto, e te provocando uma sensação incrível toda vez que passa pelos seus ouvidos. E é curioso isso, te deixa mais motivado, mais alegre, confiante... com mais vontade de realizar as coisas, de tratar os outros bem. O poder de uma música é incrível: quando eu ouço rap eu fico com um olhar tão "mau" e crítico em relação às pessoas. Agora, quando eu ouço um mpb bem alto astral, tipo Teatro Mágico, eu fico tão relaxada, feliz, entusiasmada, com vontade de sorrir para todos! Já um rock, com vontade de pular, gritar e estar alí ao vivo presenciando o show. A música pode ser um calmante natural, basta saber utilizá-la (vide bula).
Existem também as que te deixam com vontade de revolução, de mudar o mundo, de fazer tudo diferente. A música é uma arma incrível! Capaz até de te fazer dormir... ou acordar. E são esses uns dos motivos pelos quais eu amo tanto a música. Não consigo ficar um dia sem ouvir meus sons, é necessário. Quando estou muito irritada, é o melhor remédio. E o pior também, se ficar muito tempo sem ouvir, me estresso fácil.
Criar uma boa música, com melodia, letra, bom instrumental, é um desafio que raros conseguem. As pessoas deviam dar mais valor! É uma arte penosa, magnífica, linda, que contagia o mundo e de certa forma muda as pessoas. É a arte que mexe mais fácil com o interior e os sentimentos, e com uma intensidade sem explicação.
Viva a música, com tantos estilos, tantas "raças", tribos e contagiando todo o mundo por onde atravessa ouvidos!
Seguem as dicas: "Diabo" - Manacá.
"Pena" - O Teatro Mágico.